Por que trabalhar com Marketing Digital?

Trabalhar com marketing digital é algo que muitos relatam como uma paixão. Como um passatempo, o marketing digital é fácil de você acabar gostando e então trabalhando. Essa é a marca registrada de um ótimo trabalho.

Por que trabalhar com Marketing Digital?

1º  O futuro é promissor

Uma das qualidades mais importantes para uma profissão é ser umas das mais procuradas.  Quando procuramos por um novo emprego, segurança para se manter no trabalho é um fator crucial para a escolha. Marketing digital oferece exatamente isso. Enquanto as pessoas passarem tempo na internet, o marketing digital será útil e você terá dificuldades em encontrar alguém que pense que a internet não está aqui para ficar.

 

Para mostrar que trabalhar com marketing digital tem sido bastante importante, considere a quantidade de dinheiro investido em anúncios digitais no Brasil. “A internet foi o meio que mais cresceu nos investimentos com publicidade em 2018. O investimento em mídia digital avançou de R$ 2,43 bilhões em 2017 para R$ 2,92 bilhões em 2018, um aumento de 20%. A internet foi um dos dois únicos meios que tiveram alta e ainda abocanhou a segunda maior parcela do total investido em anúncios no país.”

2º Trabalhe com marketing digital para você mesmo

Trabalhar com marketing digital não necessariamente você precisa de uma educação formal para ser bem sucedido. Claro, alguns empregadores talvez prefiram que você tenha alguma faculdade, o que hoje, principalmente no marketing digital, não é sinônimo de emprego garantido ou qualificação. Muitos dos skills de marketing digital não são ensinados nas faculdades. Provavelmente o que as faculdades tradicionais estão tentando ensinar sobre o marketing digital hoje será museu quando você se formar depois de 4 anos. No marketing digital tudo muda muito rápido. Por isso, cursos de marketing digital podem fazer você adquirir as habilidades necessárias mais rápido e com um custo infinitamente menor do que uma graduação tradicional. Mas, em última análise, especialmente se você está começando sozinho ao invés de estar trabalhando em uma firma, seu portfólio será sua mais importante aliado para conseguir mais clientes.

 

Você não precisa trabalhar com marketing digital sozinho para ter um senso de conquista, mas existe uma sensação bem peculiar quando você conquista as coisas trabalhando sozinho. Motivação é fácil de encontrar quando você é o seu próprio chefe. Se você conseguir lidar com ser responsável com a performance do seu negócio, as recompensas serão grandes e para muitos digital marketers, ser capaz de trabalhar para eles mesmo é a melhor característica.

3.Você pode ser autêntico

Geralmente, agências de marketing digital tem uma atmosfera similar a de startups onde criatividade e originalidade são valorizados. Eles às vezes possuem códigos de vestimenta bem liberais e escritórios não convencionais ambos nos quais ajudam a criar um ambiente onde os funcionários se sintam confortáveis e livres para se expressar. Ou seja, eles geralmente contratam pessoas que se encaixam na cultura da empresa, ou seja, é bem fácil de se adaptar. Apenas tenha personalidade e expresse-se! Ser uma pessoa que trabalha duro sabendo algo sobre marketing digital também ajuda.

 

Claro, se você trabalha com marketing digital sozinho, ao invés de uma agência, então você é o chefe e você pode fazer o que você quiser.

4. Trabalhe com marketing digital onde quiser

Esse benefício somente se aplica trabalhando com marketing digital sozinho. Literalmente, uma das vantagens de trabalhar com marketing digital é que tudo o que você precisa é de um notebook e uma conexão com a internet estável e também saber fazer marketing digital. Há vários grandes digital marketers que trabalham de casa, ou de qualquer lugar que eles quiserem.

 

A quantidade de clientes de um digital marketer é sem limite, atrelado somente a quantos ele consegue atrair ou talvez o idioma. Certamente, clientes locais são importantes para digital marketers e ter histórias de sucesso na sua  localidade em seu portfólio pode ajudar a conseguir mais empresas locais como clientes, contudo, é comum ter uma clientela espalhada geograficamente, até em países diferentes (caso fale outros idiomas).

5. Você está ajudando as pessoas

Seu sucesso só vem com o sucesso dos seus clientes. No final das contas, você está fazendo mais que só ser um designer ou otimizador de sites. Você está ajudando o seu cliente a atingir os seus potenciais clientes e a construir a sua presença online — 2 pontos importantes para um negócio de sucesso.

 

Se você fizer seu trabalho com marketing digital bem feito, seus clientes verão um aumento no tráfego do website deles que no qual esperançosamente resulte em conversão de novos clientes.

 

Além do mais, grandes empresas têm departamentos de marketing digital internamente, a maioria dos seus clientes serão provavelmente donos de pequenos negócios – pessoas como você que resolveram fazer da sua paixão o seu ganha pão.

7. Bom pagamento e benefícios

A gradual e contínua mudança para o mundo digital como um meio de fazer marketing, e talvez eventualmente o mais bem sucedido método comparado com métodos tradicionais, está afetando literalmente todas as indústrias. E cada companhia quer o melhor. Isso resulta, como você talvez já tenha imaginado, em salários bem atrativos para quem trabalha com marketing digital.

 

Temos mais boas notícias –  organizações estão também investindo nas habilidades do seus próprios digital marketers, que no qual é uma característica de uma grande empresa. Isso permite que ambos a empresa e o digital marketer “mantenham o ritmo com uma indústria que está em constante evolução”.

10. Encontre sua paixão

Para alguém que ainda busca encontrar sua paixão na vida e seja um entusiasta em tecnologia e que também tenha olhos atentos a detalhes, se tornar um digital marketer é uma boa ideia porque esse trabalho tem uma maravilhosa tendência em fazer as pessoas se apaixonarem, por muitas das razões mencionadas nessa lista.

 

Muitos digital marketers começaram fazendo designer em websites ou SEO como bico enquanto mantinham um trabalho integral. Para outros, foi um quebra galho no intervalo do trabalho. Em ambos os casos o marketing digital se tornou a sua paixão e eventualmente o seu trabalho principal.

 

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