Otimização para anúncios de vídeo; saiba o que é ThruPlay no Facebook e como essa ferramenta pode ampliar seus resultados
Nova plataforma de otimização dos anúncios de vídeos do Facebook. Veja abaixo, o que é ThruPlay no Facebook e quais são as características desta plataforma que substitui os antigos “10 segundos” de exibição.
O que é ThruPlay no Facebook?
O novo formato de otimização para anúncios de vídeo dentro do Facebook veio para substituir os antigos “10 segundos” de exibição. O ThruPlay garante resultados muito melhores que o antigo padrão, pois cada visualização concluída gera uma percepção de marca do anunciante maior que visualizações interrompidas.
Qual é a vantagem do ThruPlay no Facebook?
Tornar a ThruPlay a opção padrão de otimização para campanhas de visualização vai simplificar as opções de compra de anúncios de vídeo. As ofertas serão melhor alinhadas com o que os anunciantes valorizam, a identificação com a marca.
Como funciona para os anunciantes
Os anunciantes podem otimizar e optar por pagar somente os anúncios reproduzidos inteiramente ou por 15 segundos. Para vídeos mais longos, o ThruPlay otimiza e cobra os anúncios que são reproduzidos por pelo menos 15 segundos.
Então a melhor forma de garantir a otimização é adaptar os vídeos para a duração de 15 segundos, passando a informação e assinando com a marca para ter identificação.
Posicionamentos e formatos disponíveis no ThruPlay
Os seguintes posicionamentos estão disponíveis:
- Facebook: Feed de Notícias, feeds de vídeo, vídeo in-stream, Instant Articles, Stories, Marketplace;
- Instagram: Feed, Stories;
- Audience Network: vídeo in-stream, vídeo com incentivo, nativo, banner ou intersticial.Quanto aos formatos disponíveis para anúncios no ThruPlay, temos:
- Vídeo único;
- Apresentação multimídia;
- Experiência instantânea;
Detalhe: a cobrança do ThruPlay não é compatível com o formato de experiência instantânea. Ela também é compatível com campanhas de frequência e alcance apenas no Instagram.
Como selecionar o ThruPlay como forma de cobrança?
Para escolher o ThruPlay como a opção de cobrança de vídeos com até 15 segundos, o cliente pagará apenas quando alguém assistir ao vídeo até o fim.
- Acesse o “Gerenciador de Anúncios”;
- Clique em “Criar”
- Selecione “Visualizações do vídeo” como objetivo;
- No nível do “Conjunto de anúncios”, escolha “ThruPlay” ao lado de “Quando a cobrança será feita”;
- Conclua a criação da campanha.
Agora já sabemos o que é ThruPlay no Facebook. Basta avaliar a otimização e alteração na forma de pagamento dos seus anúncios e verificar se estão de acordo com sua estratégia.
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